Quarta, 24 de Abril de 2024
Educação infantil Educação Infantil

Conversação Pedagógica é realizada na EMEI Recanto Infantil

​Assessoras da Secretaria Municipal da Educação participaram do encontro de Conversação Pedagógica

06/07/2017 15h47 Atualizada há 7 anos
Por: Fonte: Assessoria Comunicação SME
Conversação Pedagógica é realizada na EMEI Recanto Infantil

Na última segunda-feira (03), aconteceu o quarto encontro de Conversação Pedagógica dos supervisores das Escolas de Educação Infantil do Município de Camaquã.
A supervisora Dirce Ribeiro e a Vice-diretora Deise de Lima, da Escola Recanto Infantil, organizaram este momento de estudo e reflexão, trazendo como temática o Perfil, a Formação e os Princípios do Professor Montessoriano.
Neste dia, a diretora Quellen de Souza, recebeu os supervisores e as assessoras pedagógicas da Secretaria de Educação, Andréia Ribeiro e Tatiane Duarte, e conduziu uma vista às dependências da escola, mostrando um pouco do trabalho realizado no educandário. Logo após, os supervisores se reuniram e puderam estudar e refletir sobre a prática do trabalho docente.
Oportunidades de formação como esta são importantes a medida em que promovem não apenas o estudo acerca da infância, seu desenvolvimento e aprendizagens, mas, também, a reflexão sobre a qualificação docente dos profissionais que atuam junto as crianças de zero a cinco anos de idade.

São Paulo, SP
Atualizado às 13h06
28°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 30°

28° Sensação
4.12 km/h Vento
49% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/04)

Mín. 20° Máx. 25°

Chuvas esparsas
Amanhã (26/04)

Mín. 19° Máx. 29°

Chuvas esparsas
Ele1 - Criar site de notícias