Sexta, 26 de Abril de 2024
Notícias Encontro

Encontro de Educadores da Educação Infantil

Encontro de Educadores da Educação Infantil

10/08/2017 17h07 Atualizada há 7 anos
Por: Fonte: Assessoria Comunicação SME
Encontro de Educadores da Educação Infantil

No dia quatro de agosto, os professores das escolas de educação infantil se reuniram no auditório do Ifsul Camaquã para uma Formação Pedagógica. Neste dia os educadores da Educação Infantil do município de Camaquã foram acariciados com diversos profissionais que contribuíram com reflexões acerca da infância. Este momento foi pensado e planejado pelos Diretores das Escolas de Educação Infantil, Diretor Leandro Barbosa, Diretora Eliane Mancilha, Diretora Elisabeth Danelon, Diretora Denise Dias, Diretora Ana Regina Machado, Diretora Quellen Souza, Diretora Arilda Loskar, juntamente com a parceria da Secretaria Municipal de Educação.
No turno da manhã, tivemos como abertura a apresentação da Orquestra Getúlio Vargas do CRAS Getulio Vargas, seguido das boas vindas da Secretaria Municipal de Educação Srª Eva Rosi Bueno Nunes, após a Sra. Cristiane de Ávila Lopes Pedagoga, Especialista e Mestre em Educação. Áreas: Alfabetização, linguística e Letramento abordou o tema “Estímulos á linguagem oral e escrita do Berçário ao Pré Nível II”, seguindo a Sra. Ilza Maria da Silva Estrella Pedagoga e Especialista em Montessori que palestrou sobre o “Perfil do professor da Educação Infantil diante do Método e Filosofia Montessori”. A recepção do turno da tarde foi feita pelos artistas Enio Junior e Natan Lemos que encantaram com diversas canções alegrando o inicio dos estudos da tarde. O primeiro tema da tarde foi “Prontidão da Criança para aprender: como lidar com os desafios que interferem na aprendizagem ministrado pela Sra. Luciana Schermann Azambuja que é Psícóloga e Dra em Neurociência. E para encerrar a tarde o Sr. Kassius Nitzke da Silva Educador Físico e Especialista em Ciências do Movimento – Mestre em Educação que teve como abordagem: “Movimento, Brincadeiras e Expressão Corporal na Educação Infantil”.
Parabenizamos todos os envolvidos neste evento, que acreditam em uma formação continuada de qualidade e aos profissionais da educação infantil pela sua participação.






Ele1 - Criar site de notícias