Quinta, 28 de Março de 2024
Notícias Encontro

Escola José Antônio Netto realiza encontro

A escola realizou mais uma edição do Projeto Encontro com Leitor, com a participação do escritor Júlio Emílio Braz

17/11/2017 08h19 Atualizada há 6 anos
443
Por: Fonte: Assessoria Comunicação SME
Escola José Antônio Netto realiza encontro

A Escola Municipal de Ensino Fundamental José Antônio Netto realizou na quinta-feira (16), a quarta edição do Projeto Encontro com Leitor. Este projeto que acontece todos os anos, tem por objetivo desenvolver práticas de aprendizagem, através do ato de leitura e da interação com os autores, os quais possibilitem ao educando fazer inferências e atribuir significado ao seu posicionamento individual e coletivo, e dessa forma, exercendo o seu papel de agente transformador do meio em que está inserido.
A escola pode contar com a presença do autor Júlio Emílio Braz, o qual é o autor homenageado do ano de 2017. Suas obras literárias foram lidas e estudadas pelos alunos dos anos iniciais e finais.
Os alunos do 8º ano iniciaram as atividades com o teatro “Não toque”, inspirados no livro “Um sonho dentro de mim” e os alunos do 5º ano A fizeram uma releitura do livro do autor “Rapunzel”.
O autor compartilhou com a comunidade escolar suas experiências do mundo literário e visitou a exposição de trabalhos realizados pelo mesmo. A Diretora Patricia Maron agradeceu a presença do autor Júlio Emílio Braz e o trabalho dos professores, o qual tornou ainda mais estimulante e significativo a importância da leitura na escola.

Júlio Emílio Braz – O autor homenageado:
Julio Emilio Braz, nasceu em 16 de abril de 1959, na pequena cidade de Manhumirim, aos pés da Serra de Caparaó, Minas Gerais. Aos cinco anos mudou-se para o Rio de Janeiro, cidade que adotou como lar. É considerado um autodidata, aprendendo as coisas com extrema facilidade. Adquiriu o hábito de leitura aos seis anos. Iniciou sua carreira como escritor de roteiros para histórias em quadrinhos, publicadas no Brasil, Portugal, Bélgica, França, Cuba e EUA. Já publicou mais de cem títulos. Em 1988 recebeu o Prêmio Jabuti pela publicação de seu primeiro livro infanto-juvenil: Saguairu.  Em 1990 escreveu  roteiros para o programa Os Trapalhões, da TV Globo, e algumas mininovelas para a televisão do Paraguai. Em 1997 ganhou o Austrian Children Book Award, na Áustria, pela versão alemã do livro Crianças na Escuridão (Kinder im Dulkern) e o Blue Cobra Award, no Swiss Institute for Children’s Book.



Ele1 - Criar site de notícias